Dia D da Vacinação Infantil foi um sucesso

Publicado em: 22 de março de 2022

No último sábado, 19/03, A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Saúde realizou o Dia D da Vacinação Infantil. A ação, que imunizou aproximadamente 200 crianças, de 05 a 11 anos, ocorreu na UAP Central, ao lado dos Correios.

O evento mobilizou toda a prefeitura, secretárias de Saúde e Infraestrutura, assim como Guarda Civil Municipal, SAAE e demais setores trabalharam de forma incansável para o sucesso do Dia D. E o auge da ação foi a Carreta da Alegria, que fez itinerário de ida e volta, por vários bairros, levando as crianças (com os responsáveis) para se vacinarem.

“Estamos contentes com o resultado dessa ação, já vacinamos mais de 2.000 crianças, de 05 a 11 anos, mas a campanha continua, pois precisamos melhorar nossa cobertura vacinal infantil para que todas as nossas crianças fiquem protegidas contra a COVID-19”, enfatizou a enfermeira responsável pela imunização de Pirapora, Sabrina Gitirana.

O prefeito de Pirapora, Alex Cesar convocou os pais e responsáveis para aderirem a vacinação infantil. “Temos cerca de 5 mil crianças na faixa etária de 05 a 11 anos, já vacinamos quase metade, por isso, precisamos avançar. Vamos continuar imunizando não só a garotada mas toda a população. Parabéns a todas as equipes de saúde que trabalham incansavelmente no enfretamento do vírus”, disse Alex.

Faça o teste rápido

Paralelo as ações de vacinação da população, a Secretária de Saúde vem realizando em vários pontos da cidade, a Testagem Rápida para a COVID-19.

Até agora foram realizados 263 testes, sendo a maioria com resultados negativos. As próximas testagens irão acontecer na UBS do bairro São Geraldo, na Rua Efigênia de Oliveira, n° 105, entre os dias 22 a 25/03, das 16h às 19h. “Não deixem de fazer o teste rápido. É gratuito e o resultado sai em apenas 15 minutos”, convocou o prefeito Alex Cesar.