Reformas nas escolas municipais seguem avançando

Publicado em: 21 de março de 2022

A Prefeitura de Pirapora está monitorando, dia a dia, o andamento das reformas das escolas municipais. O investimento de R$ 2.000.000,00 em cinco unidades estudantis, vai reestruturar e proporcionar melhores condições, mais conforto e mais qualidade no ensino para os mais de 5.000 alunos da Rede Municipal.

Através da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em conjunto com a Secretaria de Projetos e Obras, as ações e as respectivas etapas têm sido fiscalizadas, conforme os cronogramas estabelecidos. De acordo com a secretaria, a Escola Municipal Maria Josefina, no bairro Industrial, após passar pelos serviços preliminares, já está finalizando o processo de demolição e alvenaria e a implantação do piso e revestimento. Assim como a Escola Municipal Professora Maria Coeli Ribas, no Cidade Jardim, e a Escola Municipal Dona Cândida Mendes Álvares, do bairro Cícero Passos.

Localizada no Sagrada Família, a Escola Municipal Dona Rita Santos Braga está com a primeira etapa das reformas, em estágio avançado. Além dos trabalhos de alvenaria e piso, os muros também já estão sendo reestruturados. Na Escola Municipal Doutor Otávio Vieira Machado, no bairro Santos Dumont, segue em ritmo intenso a primeira etapa da reforma, que prevê o processo de demolição, implantação do piso e revestimento e as manutenções elétrica e hidráulica.