Em reunião com diretores, SEMED define detalhes para a volta às aulas presenciais

Publicado em: 21 de março de 2022

Seguindo o minucioso planejamento elaborado, para o processo de volta às aulas presenciais, a Prefeitura de Pirapora tem intensificado a mobilização para uma recepção segura e adequada dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Na manhã desta sexta-feira (18/03), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou uma reunião com os diretores das escolas, para o alinhamento de informações fundamentais.

No encontro no Centro de Convenções, a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães e a equipe de gestão da SEMED, apresentaram para as diretoras e diretores das unidades as definições sobre a estrutura a ser utilizada, a merenda escolar, o cronograma do ano letivo e as equipes designadas para o suporte de todo o processo de retomada das aulas, dentre outros pontos pertinentes.

A maior novidade será a alocação dos mais de 5.000 alunos, neste processo de retorno, em decorrência das reformas, em andamento, de algumas escolas e creches municipais. Graças às parcerias somadas com entidades educacionais, igrejas e associações, a SEMED realizará o remanejamento de alunos e turmas, conforme a estrutura disponível e com toda a comodidade e segurança para os estudantes.

De acordo com a SEMED, a data para a volta das aulas presenciais será definida nos próximos dias. Portanto, a SEMED recomenda aos pais e responsáveis dos alunos que estejam atentos às divulgações no site e nas páginas oficiais da Prefeitura de Pirapora.