UAPS do bairro Industrial promove Encontro de Mulheres

Publicado em: 18 de março de 2022

A Unidade de Atenção Primária em Saúde (UAPS) Eustáquio de Queiroz, do bairro Industrial, promoveu na manhã desta sexta-feira (18/03) o Encontro de Mulheres. A ação faz parte das comemorações do mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher (08).

O evento realizado na praça, próxima à UAPS, contou com a presença da vice-prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle, além de dezenas de usuárias da unidade. Foram ministradas palestras com temáticas especiais para o universo feminino, como o autocuidado, a saúde da mulher e as conquistas e direitos garantidos. Contribuíram para isso, Luciene Rocha (diretora da Mary Kay), a enfermeira Lucy Sobiesky e a advogada Marina Cristina.

As participantes do encontro ainda foram surpreendidas com dinâmicas e o sorteio de brindes, além de degustarem de um café da manhã especial. Em sua interação, a vice-prefeita valorizou a iniciativa. “Quero parabenizar toda a equipe da UAPS por esse momento dedicado às mulheres assistidas pela unidade. Como usuária, sei do belo trabalho que vem sendo desenvolvido pelas agentes de saúde. Quando cuidamos de nós mesmas, temos mais energia e ânimo para cuidar dos outros”. Salientou Anamaria Burle.