Campanha Mês da Mulher promove ações no CRAS Bom Jesus e no Presídio de Pirapora

Publicado em: 16 de março de 2022
Publicado por: Migração do Site

A Campanha de mobilização “Março, Mês da Mulher” realizou mais ações importantes, nesta terça e quarta-feira (15 e 16/03), conforme os objetivos e a programação definida pela Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), através do Centro de Referência da Mulher de Pirapora (CREMP).

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Bom Jesus, foi promovida mais uma edição da Roda de Mulheres, nesta terça-feira, que contou com a participação das profissionais e usuárias do equipamento social. A coordenadora do CREMP, Edna Maria Soares e a pedagoga Christiane Ramos abordaram sobre a Campanha “Pratique a Lei do Bem Me Quero”, que incentiva o autoconhecimento e o autocuidado para mais autoestima feminino. Além dos depoimentos, as participantes também tiraram dúvidas e debateram temas afins.

Nesta quarta-feira, representando também a SEFAM, o CREMP esteve presente no Presídio de Pirapora. A coordenadora Edna Maria e a assistente social Kênia Barros foram recepcionadas pela delegada Drª Daniela Muritiba, para ações junto às recuperandas da unidade. No acesso cedido, foram apresentados os serviços do CREMP, a programação preparada para este mês e destacada a Campanha “Pratique a Lei do Bem Me Quero”.

Com a interação das recuperandas, foram pautados também os tipos de violência contra a mulher, a rede de proteção e apoio ofertada para as mulheres em Pirapora e desenvolvida uma dinâmica com todas as participantes. Ao final, as representantes do CREMP distribuíram kits de higiene pessoal, adquiridos graças à parceria da Associação de Promoção e Ação Social de Pirapora (APAS) e da Drogaria Cristina.