NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O MEDICAMENTO LOSARTANA

Publicado em: 15 de março de 2022
Publicado por: Migração do Site

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Saúde – SESAU, esclarece as recentes informações veiculadas na imprensa sobre o recolhimento dos lotes de medicamentos contendo a losartana ou a combinação fixa losartana e hidroclorotiazida da indústria farmacêutica Sanofi-Medley.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o motivo desse recolhimento voluntário, com dados divulgados pela própria empresa, refere à possibilidade de impurezas em alguns lotes. A nota de esclarecimento ressalta que não há fatos ou evidências que recomendem a suspensão da utilização desse fármaco ou a modificação da estratégia terapêutica no que tange aos medicamentos pertencentes a essa classe farmacológica.

Em Pirapora muitos assistidos tem procurado as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com receio de continuar utilizando o medicamento. A SESAU pede que a população não mude de conduta terapêutica sem passar por avaliação médica e se coloca à disposição para sanar dúvidas.

Confira no link a nota de esclarecimento da Sociedade Brasileira de Cardiologia: https://www.portal.cardiol.br/post/nota-de-esclarecimento-2