Campanha Mês da Mulher potencializa mobilização com palestra e roda de conversa

Publicado em: 11 de março de 2022
Publicado por: Migração do Site

Promovida pela Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), em parceria com o Centro de Referência da Mulher de Pirapora (CREMP), a campanha de mobilização “Março, Mês da Mulher” segue com a sua programação especial. Foram realizadas novas ações na Escola Fernão Dias e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Cidade Jardim.

Na manhã da quinta-feira (10/03), a equipe do CREMP ministrou uma palestra sobre A Violência Contra a Mulher, para os alunos do ensino médio da Escola Estadual Fernão Dias, no pátio da unidade. A coordenadora Edna Maria, a assistente social Kênia Barros e a psicóloga Rozany Cotta, explanaram para os jovens os principais aspectos do tema e fizeram orientações importantes, sobre como identificar os tipos de violência e quais são as medidas a serem adotadas nesta situação, dentre outras informações.

Seguindo a programação, na manhã desta sexta-feira (11), foi desenvolvida no CRAS do bairro Cidade Jardim, a Roda de Mulheres, mediada pela psicóloga Rozany Cotta. Foi proporcionado um importante momento de reflexão e discussão entre os profissionais e usuárias do equipamento social, em relação às temáticas do universo feminino. Na reunião ainda foi fortalecida a campanha do CREMP, “Pratique a Lei do Bem me quero”, que incentiva a assistência, o cuidado e valorização da mulher piraporense.