Melhorias: Prefeitura e SAAE iniciam trabalho de expansão de rede para os moradores da parte alta da cidade

Publicado em: 10 de março de 2022

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pirapora (SAAE) iniciou nesta quarta-feira, 09/03, o serviço de expansão de rede adutora para a melhoria do abastecimento dos moradores dos bairros Cícero Passos, Nova Pirapora, São João, Porto Belo e Cidade Jardim.

O projeto de expansão faz parte do plano de melhorias do sistema de distribuição de água da parte alta da cidade, uma reivindicação da população local, que enfrenta problemas de desabastecimento devido à baixa pressão da água. A nova rede de 3 km será derivada da adutora principal que sai da ETA II, no Distrito Industrial, e irá até o reservatório do bairro Nova Pirapora, que abastece o Cidade Jardim, São João e Porto Belo.

Nessa nova concepção, a rede existente abastecerá com melhor pressão os bairros Cícero Passos e Nova Pirapora. A obra soma investimentos de mais 800 mil reais dos cofres da autarquia.

O diretor do SAAE, Bruno Santos Guimarães, ressaltou que todos os investimentos são resultados do planejamento e provisionamento realizado em 2021. “Trabalhamos com um planejamento que permitirá ao SAAE realizar obras de melhorias em todas as áreas de atuação, a partir do equilíbrio de receitas e despesas existentes para o sistema de água e o de esgoto, assim como novo formato para a gestão dos resíduos sólidos”, disse Bruno.

O prefeito Alex Cesar destacou que o investimento é necessário para a melhoria do abastecimento de água para a população local. “O nosso planejamento faz com que possamos organizar os investimentos em locais que necessitam. A parte alta da cidade sempre sofreu com falta de água e o nosso objetivo é melhorar a vida do cidadão com água de qualidade na sua residência”, concluiu o prefeito Alex.