Com programação especial, SEFAM celebra Mês da Mulher

Publicado em: 8 de março de 2022

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), iniciou hoje (08/03) Dia Internacional da Mulher, a Campanha Mês da Mulher, com várias ações a serem desenvolvidas no decorrer deste mês de março. Em conjunto com o Centro de Referência da Mulher de Pirapora (CREMP), serão realizadas rodas de conversas, palestras e o trabalho de Mapeamento das Políticas Públicas voltadas para o público feminino, dentre outras atividades.

Nesta terça-feira, abrindo a programação, a vice-prefeita e secretária da SEFAM, Anamaria Burle, homenageou as mulheres com uma mensagem especial, nas redes sociais da Prefeitura. Em seguida, a coordenadora do CREMP, Edna Maria e a assistente social Kênia Barros concederam uma entrevista para a rádio Clube FM de Pirapora, abordando a atuação do equipamento social e o trabalho desenvolvido junto às mulheres do município.

A programação terá continuidade na quinta-feira (10), com a palestra sobre a Violência contra a mulher, que será realizada na Escola Estadual Fernão Dias. A partir da próxima sexta-feira (11), será iniciada a série de Rodas de Conversas a serem realizadas no Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Cidade Jardim, Bom Jesus, Nossa Senhora Aparecida e São Geraldo. Entre os temas a serem trabalhados, estará a campanha “Pratique a Lei do Bem me Quero”.

Paralela a toda essa programação, outra atividade importante que será desenvolvida no decorrer do mês, será o Mapeamento das Políticas Públicas, em prol das mulheres. Para isso, a SEFAM contará com a parceria dos Poderes Legislativo e Judiciário e de órgãos públicos e privados.