Colaboradores da SEDEARE participam de seminário da rede SINE-MG

Publicado em: 4 de março de 2022
Publicado por: Migração do Site

Os colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda – SEDEARE participaram do 1º Seminário SINE 2022, que aconteceu no mês de fevereiro, no formato online.

O seminário que envolveu toda a rede do Sistema Nacional de Emprego de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE, teve como objetivo o alinhamento de todas as unidades do sistema, sendo que dessa forma, as equipes dos SINEs são capacitadas para entender e conhecer os equipamentos e os processos oferecidos na colocação e recolocação de trabalhadores no mercado de trabalho.

De acordo como secretário da SEDEARE, Hélio Mendonça Júnior o seminário foi de extrema importância justamente por causa desse alinhamento. “O conhecimento sobre os processos nos ajuda a qualificar e gerar condições de conhecimento para este trabalhador ser inserido no mercado. No evento também foi divulgado a unidades que alcançaram as metas em 2021. E o SINE-Pirapora ficou em 13° lugar num ranking, que avalia o número de trabalhadores colocados no mercado de trabalho. Ao todo são 137 unidades, portanto, ficamos em ótima colocação, um crescimento significativo é importante, por isso, neste ano de 2022, só aumenta nossa responsabilidade com a geração de empregos através do SINE”, ressaltou Hélio Júnior.