SEFAM capacita profissionais e representantes de entidades sociais

Publicado em: 2 de março de 2022
Publicado por: Migração do Site

Para promover a capacitação e aperfeiçoamento da sua equipe de profissionais e das entidades que prestam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, A Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) em parceria com a AMAMS, realizou a primeira etapa da capacitação para os coordenadores, técnicos de referência dos CRAS e orientadores sociais das associações Pingo de Luz, Baticundum e da Terceira Idade, no dia 17 de fevereiro.

O objetivo da SEFAM foi aprimorar os conhecimentos e desenvolver as competências e habilidades para agregar valores que possam contribuir no dia a dia do atendimento daqueles que trabalham diretamente com a política de Assistência Social. Realizada no formato online, a primeira etapa contou como facilitadora a Psicóloga da AMAMS, Layla Tatiane.

Para a SEFAM essa contribuição para o planejamento de estratégias e construção de novos projetos de vida, vai fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.