APAS recebe doações da Polícia Militar e da VGX

Publicado em: 2 de março de 2022
Publicado por: Migração do Site

Trabalhando para prestar apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, a Associação de Promoção e Ação Social de Pirapora (APAS) tem ganhado importantes parceiros nessa causa. Nas últimas semanas, a entidade recebeu doações de alimentos, que vão fazer a diferença na vida de milhares de pessoas na cidade.

Em parceria com a Defesa Civil, a Polícia Militar arrecadou donativos na campanha criada para amparar as famílias vítimas das chuvas. A ação desenvolvida a nível estadual permitiu angariar dezenas cestas de alimentação que foram repassadas para APAS distribuir para os mais necessitados, conforme os levantamentos da Defesa Civil.

Outra relevante parceria é com o grupo VGX, que fez a entrega de uma tonelada de alimentos não perecíveis para a APAS. De acordo com a empresa, a grande quantidade de alimentos adquiridos foi fruto de uma gincana entre os funcionários, promovida no mês de janeiro, associada com o comprometimento da VGX em dobrar o resultado obtido pelos colaboradores. Assim, além da APAS, a APAE e o Asilo também foram contemplados com 1.000 kg de alimentos.

Para Alessandra Moran Garcia, vice-presidente da entidade, mobilizações como essas devem servir de incentivo para a sociedade. “Quero agradecer por essas doações que são muito bem vindas, pois temos uma quantidade enorme de pessoas necessitando de auxílio. Vários fatores, como a pandemia e as chuvas recentes, deixaram muitas famílias em situação difícil. Sabemos que não vamos resolver o problema, mas procurar amenizar o sofrimento dessas pessoas é muito gratificante!” Destacou a representante da APAS.