SEMED prepara diretores para retomada das aulas presenciais

Publicado em: 26 de fevereiro de 2022

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) deu sequência em seu plano de ações para a retomada das aulas presencias. Através do setor Pedagógico, foi realizado o trabalho de orientações e alinhamento com os diretores das escolas municipais, de ações que serão desenvolvidas, durante o ano letivo de 2022.

Uma das novidades é a Plataforma MEC para avaliações formativas e diagnósticas. A iniciativa, fruto da parceria entre o Ministério da Educação e o CAED, vai apoiar as redes de ensino na retomada das aulas presenciais e na recomposição das aprendizagens. Nesta plataforma será possível monitorar o andamento dos programas Tempo de Aprender e Brasil na Escola.

Segundo a SEMED, o Programa Tempo de Aprender é destinado para os alunos da pré-escola e do 1º e 2º ano do Ensino fundamental, com intuito de investir e melhorar na qualidade da alfabetização. Outro alinhamento importante com os diretores, foi sobre o Selo UNICEF, para preenchimento da avaliação sobre a condição de água, esgotamento sanitário e também das práticas de higiene nas escolas.