Prefeitura realiza trabalho de drenagem da Lagoa do Bairro Aparecida

Publicado em: 23 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Pirapora, por meio do SAAE concluiu, nesta quarta-feira, 23/02, a instalação da bomba para drenagem da água da Lagoa do bairro Aparecida.

Segundo o Diretor do SAAE, Bruno Santos Guimarães, foi uma ação necessária e emergente, devido ao volume do rio São Francisco, e da Lagoa do Aparecida. “Instalamos no vertedor da lagoa, os equipamentos que irão fazer o dreno dessa, bombeando assim 640 mil litros por hora, de forma constante, com o intuito de baixar o nível da lagoa, que consequentemente melhorará as condições dos moradores do bairro Santo Antônio e Aparecida”, explicou o diretor.

De acordo com o morador do bairro, Reginaldo Miranda, muitas casas no baixo Aparecida estão com a água entrando devido a cheia da lagoa. “Tem 10 anos que eu venho acompanhado e cobrando uma solução. E neste tempo os moradores do bairro vem acumulando prejuízos, pois perderem móveis, em algumas situações são obrigados a sair da casa, portanto, tudo isso gera gasto. Mais hoje é dia de agradecer. Agradecer ao prefeito pela atitude de instalar a bomba, não importa se a obra é grande ou pequena, precisamos de atitude”, disse Reginaldo.

O prefeito de Pirapora Alex Cesar observou que o serviço apesar de complicado foi feito com muito empenho e força de vontade. “Um contingente enorme fez a gente resolver este problema, pois encontramos uma casa de máquinas totalmente destruída, dessa forma, o SAAE, Defesa Civil, Guarda Civil, e outros colaboradores se esforçaram ao máximo para a instalação dessa bomba, que irá drenar as águas da Lagoa do Aparecida”, ressaltou Alex.