PIRAPORA EM ALERTA COM AS CHUVAS

Publicado em: 22 de fevereiro de 2022

Na tarde de ontem, 21/02, Pirapora foi surpreendida com uma forte chuva. A Defesa Civil Municipal, junto com a Guarda Civil, Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo e Secretaria da Família e Políticas Sociais foram acionadas para auxiliar a população.

Em 30 minutos choveu, 46,4 milímetros, volume considerado alto para o tempo que durou a tempestade. Essa quantidade de água impossibilita o rápido escoamento, o que ocasionou alagamentos em pontos da cidade e em algumas residências. A Defesa Civil informa que vem monitorando a previsão do tempo, nível do Rio São Francisco e que desde sábado está retirando moradores de áreas consideradas de risco, essa ação acontece em conjunto com a Guarda Civil, Sefam e Secretaria de Infraestrutura.

No momento da tempestade a Guarda Civil Municipal foi acionada para orientar a população e fazer a segurança do trânsito. O secretário de Projetos e Obras, Luciano Rodrigues falou sobre a previsão para o início das obras que vão evitar os alagamentos.

"Estamos trabalhando na finalização dos projetos de drenagem da Bacia do Cícero Passos e também da Avenida Bonifácio Machado de Miranda (região do antigo Hospital São Sebastião), queremos iniciar o serviço pós o período chuvoso, para que já nas próximas chuvas, os moradores dessas regiões não tenham esse problema." Comenta o secretário.