Aberto o cadastramento para o EJA em Pirapora

Publicado em: 21 de fevereiro de 2022

“Os sonhos não envelhecem. Volte a estudar, sempre é tempo de recomeçar!”. Com este lema, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) abriu o cadastramento para os interessados em voltar aos estudos, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Até o dia 10 de março, as secretarias das escolas municipais estarão disponíveis para as pessoas com 15 anos ou mais, formalizarem o seu interesse em cursar os anos iniciais escolares (do 1º ao 5º).

Outra opção para o cadastramento é por meio do formulário eletrônico, disponível no link: https://forms.gle/tnCo5ZmmWt7nR7E27. A iniciativa da SEMED conta com o apoio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) e também com o respaldo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE).

“Toda essa mobilização entre as secretarias representa a nossa tentativa de combater os problemas sociais e a falta de oportunidades, geradas pela ausência do processo de escolarização. Ao promovermos a volta aos estudos, estaremos resgatando sonhos e incentivando a ressignificação da realidade destas pessoas”. Destacou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.