EQUIPE DA SESAU PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO

Publicado em: 17 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Saúde – SESAU, realizou na última sexta – feira uma capacitação em parceria com a Fundação Dilson Godinho .

O curso foi direcionado para a equipe de saúde municipal, referência técnicas das UBS e integrantes da microrregião. Ministrada pela equipe do Hospital Dilson Godinho a capacitação teve como tema "Alta Suspeição e a Inserção da Atenção Primária no Fluxo Oncológico" e teve como objetivo capacitar os técnicos da Atenção Primária a identificar pacientes acometidos com câncer. Essa formação é importante, pois visa a descoberta da doença na fase inicial, possibilitando o diagnóstico precoce e conseguintemente aumentando as chances de cura.

O secretário de Saúde, Rafael Lana exaltou a parceria e importância dessas capacitações.
"São essas parcerias de sucesso que fazem a diferença na oferta de um serviço de qualidade para a população, pois com elas conseguimos capacitar a equipe e evoluir cada vez mais". Comenta o secretário.