Prefeitura e EMUTUR empossam nova diretoria e reativam Banda 3 de maio

Publicado em: 15 de fevereiro de 2022

Em solenidade realizada hoje no Gabinete municipal, o Prefeito de Pirapora, Alex Cesar, e a Vice-prefeita Anamaria Burle Andrade (Secretária municipal da Família e Políticas Sociais) assinaram a portaria n° 034/2022 que nomeou os integrantes da nova diretoria da Banda 3 de maio, para dois anos de mandato. O evento oficializou a posse dos diretores, iniciando o processo de reativação, reestruturação e fortalecimento da tradicional filarmônica.

“Após seis anos de inatividade, abandono do poder público e longas conversações entre os integrantes, judiciário, advogados e Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), finalmente chegamos a um entendimento. As vaidades foram deixadas de lado e o bem comum falou mais alto – como a comunidade tanto esperava. A partir de hoje a filarmônica volta mais forte, unida e reorganizada para voltar à ativa e orgulhar os piraporenses”, discursaram o Prefeito Alex e a Vice Anamaria.

O Presidente da EMUTUR, jornalista Elton Jackson Gomes da Motta, agradeceu o apoio decisivo da Prefeitura, do poder judiciário e dos músicos para solucionar uma questão que se arrastava há mais de seis anos, culminando agora com a formação de uma diretoria mista, deixando claro que a instituição está acima dos interesses de grupos. “A partir de hoje todos trabalham juntos com o desafio da banda voltar às ruas o mais breve possível”, frisou.

A banda não acabou!

A musicista Elisabete dos Santos, emocionada, comemorou e agradeceu pelo final feliz de uma luta que já durava anos, contrariando quem acreditava que a banda tinha acabado de vez. Secretários municipais, diretores e representantes da comunidade prestigiaram a posse, que marca o início de um novo capítulo nos 94 anos de história da filarmônica – mais valorizada com a retomada da parceria da Prefeitura.

A nova diretoria da banda conta com João da Mata Nascimento (Presidente), Willian Braz Cardoso dos Santos (Vice-presidente), Jhoelber Batista Barbosa (1° Secretário), Alzerita Gomes Pereira (2° Secretária), Vitor José Nery (Tesoureiro) e Alisson Luiz do Nascimento (Diretor de Relações públicas). Patrimônio cultural de Pirapora, a Filarmônica 3 de maio foi fundada em 1937 por João Alves de Medeiros e o Maestro Afonso Diógenes Baeta.