UEC PIRAPORA AMPLIA O HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Publicado em: 14 de fevereiro de 2022
Publicado por: Migração do Site

Em Pirapora a Unidade de Enfrentamento a Covid – 19 (UEC) tem se mostrado como referência nos atendimentos. Desde o inicio da pandemia a equipe multidisciplinar se reveza para ofertar qualidade e segurança para a população.

Em 2022 com o aumento de casos da Covid -19, algumas mudanças para melhor atender os piraporenses foram realizadas. A UEC passou a funcionar no período noturno e as consultas foram ampliadas. Em média mais de 100 atendimentos por dia são realizados. O enfermeiro, Laercio Barbosa Pinto de Oliveira, ressalta que o funcionamento no terceiro turno (até às 23h), melhorou e desafogou a Fundação Hospitalar Dr. Moises Magalhães Freire que sofria com a superlotação com casos de síndromes gripais.

“A UEC é referência nesse atendimento primário e nós recebemos pacientes com sintomas leves e moderados, pessoas com sintomas respiratórios graves são encaminhadas para o hospital com o resultado do teste em mãos”, comenta Laercio.

O secretário de saúde, Rafael Lana falou sobre o trabalho realizado pela equipe que desde o começo da pandemia tem sido incansável no combate do coronavírus.
“Temos aprimorado os nossos protocolos para que o serviço ofertado à população melhore a cada dia, mas também precisamos da colaboração dos piraporenses. Sempre reforçamos a importância de seguir os normas de distanciamento social, o uso de máscara e completar o ciclo de vacinação. A saúde está à disposição para atender e cuidar de todos, mas a prevenção é sempre a melhor saída”, reforça o secretário.

A Unidade de Enfrentamento a Covid – 19 (UEC), funciona das 07h ás 23h de segunda a sexta e aos sábados de 07h ás 11h, está localizada na rua José Eudes de Lorena, nº 97 B, Nova Pirapora.