PREFEITURA DE PIRAPORA PARTICIPA DE VISITA TÉCNICA

Publicado em: 14 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Pirapora, através das secretarias de Administração e Finanças e Planejamento participou de uma visita estratégica na cidade de Carmo do Cajuru.

O município de Carmo do Cajuru foi o primeiro no Brasil a implementar um programa institucional de desenvolvimento de estados e cidades inteligentes, humanos e sustentáveis por meio de parcerias público-privadas, desenvolvido pelo Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades – IPGC, associação sem fins lucrativos.
Este tipo de parceria, contempla serviços de iluminação pública, geração de energia fotovoltaica para prédios públicos, vídeo monitoramento da cidade e disponibilização de rede de fibra ótica. Com isso os secretários Cláudio Tadeu e Onilto Santos, responsáveis pelas pastas de Administração e Finanças e Planejamento, respectivamente, representaram Pirapora em uma visita oficial e foram recebidos pelo Prefeito Édson Vilela.

Para o secretário Onilto Santos “Este projeto será de grande valia para o município de Pirapora, pois além de aumentar a receita municipal, garantirá também mais qualidade ao serviço público. Experiências exitosas de outros municípios, serão sempre bem-vindas à nossa cidade!”. Comenta o secretário.