SEMED abre Ano Escolar com recepção especial e acolhida dos profissionais

Publicado em: 10 de fevereiro de 2022

Para abrir oficialmente o Ano Escolar de 2022, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu na noite desta quarta-feira (09/02) uma cerimônia virtual que propiciou as boas vindas e acolhida dos profissionais da secretaria. Com o tema “Educação a serviço da Vida e da Esperança”, o evento foi transmitido ao vivo no Facebook da Prefeitura de Pirapora, em respeito aos protocolos sanitários determinados pelo Decreto Municipal Nº 007, que visa o combate da evolução da pandemia.

Contando com a presença do prefeito Alex César, o evento foi aberto oficialmente pela secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, que ainda recepcionou o secretário de Saúde, Rafael Lana e o psicólogo Edilson Rodrigues, palestrantes convidados, juntamente com a cientista social e doutoranda Thaís Dias Luz Santos, que contribuiu de forma virtual. Sob o intermédio do professor Samuel da Silva, da Coordenadoria de Ensino da Semed, os convidados abordaram junto aos espectadores pontos fundamentais sobre os novos desafios da educação, especialmente, em tempos de pandemia, dentre outros aspectos. Houve também um momento artístico, com a participação do músico Inácio Loyola.

Ao dar as boas vindas para os diretores e professores, o prefeito Alex César deu ênfase à importância da educação, o que para ele justifica todos os investimentos e a valorização dos profissionais ofertada por sua gestão. A educação traz a esperança para as pessoas. Só se constroi uma nação, a partir da educação e assim queremos transformar a vida das pessoas. Estamos iniciando o ano de 2022 com muita coisa boa para a Educação, com a valorização dos profissionais, uma melhor estrutura e mais qualidade no ensino dos nossos alunos. Fico muito feliz por sermos os condutores destas melhorias que trarão grandes frutos em breve. Sejam todos bem vindos a este novo ano escolar que se inicia, o qual será de grandes conquistas para a comunidade escolar.