Reforma de escola, construção de quadra e pavimentação para o bairro Sagrada Família

Publicado em: 10 de fevereiro de 2022

Dentro do investimento assegurado pela Prefeitura de Pirapora, de R$ 2.000.000,00 para a reforma de unidades escolares do município, a Escola Dona Rita Santos Braga, no bairro Sagrada Família, foi a quinta escola agraciada com a assinatura da Ordem de Serviço, para o início de suas obras. Na última terça-feira (08/02), foi promovida a solenidade no pátio da escola, que contou com a presença de vereadores, secretários e servidores municipais, além de moradores do bairro.

Seguindo os protocolos sanitários recomendados pelo Decreto Municipal Nº 007, a solenidade na escola oportunizou o anúncio de mais duas grandes novidades para o bairro. Uma delas foi a confirmação da construção de uma quadra poliesportiva no valor de R$ 572.000,00, por meio da parceria com Alan Gitirana e o deputado federal Marcelo Aro. A outra novidade foi revelada pelo vereador Max, que assegurou o investimento de 360 mil reais para a pavimentação de ruas do bairro, com os esforços conjuntos da Prefeitura de Pirapora e do deputado estadual Zé Reis.

Ao efetuar a assinatura, o prefeito Alex César foi surpreendido, com um presente da diretora da escola, Silvana Santana. Uma cesta de alimentos com produtos da agricultura familiar foi entregue, representando o agradecimento pelo comprometimento do prefeito. “É uma satisfação enorme. Quero muito agradecer ao prefeito Alex César, por essa iniciativa, aguardada por todos os moradores do bairro, há muitos anos. Essa é a oportunidade de crescimento da nossa escola e de derrubarmos o mito de que éramos invisíveis”. Discursou a diretora.

Morador do bairro, o vereador Éder Danilo valorizou a inciativa da gestão. “Há muito ainda o que fazer, mas a reforma da escola é um marco e representa o compromisso do prefeito. Parabéns por proporcionar a dignidade para os profissionais da educação, em especial com a confirmação do piso salarial para os nossos professores. Gostaria de anunciar também o investimento de R$ 100.000,00 para a aquisição de equipamentos para esta escola, graças ao deputado federal Fred Costa”. Revelou Éder Danilo.

“É mais um dia de muita alegria, ao entregarmos mais uma obra para a nossa população. Queremos reconstruir a nossa cidade e recuperar o tempo perdido. Além desses investimentos na educação, ainda faremos a pavimentação das ruas deste bairro, neste ano, assim como já atendemos a demanda da troca de lâmpadas desta região da cidade. Tem muita coisa boa para acontecer”. Discursou Alex César.