5.000 kits de alimentação escolar são distribuídos para alunos da Rede Municipal

Publicado em: 10 de fevereiro de 2022

Nesta semana, a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a entrega de mais 5.300 kits de alimentação escolar, para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Os kits representam a merenda escolar dessas crianças, que não vêm tendo aulas presenciais, por causa dos desdobramentos da pandemia da Covid-19.

Composto por arroz, feijão, açúcar, fubá, café, sardinha, macarrão, leite, óleo, sal e extrato de tomate, os kits foram entregues aos pais e responsáveis dos alunos em 21 unidades escolares, favorecendo a logística das famílias, na retirada dos alimentos. “O enfrentamento da pandemia ainda é uma realidade que tem gerado grandes impactos, especialmente na Educação, que ainda precisa utilizar o método de aulas remotas. A distribuição destes kits representa o nosso compromisso com os alunos e suas famílias”. Pontuou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.

Continuidade das aulas remotas

Em comunicado oficial, publicado no dia 05 de fevereiro, a SEMED confirmou a continuidade da oferta do aprendizado remoto, para os alunos da Rede Municipal de Ensino, neste início de ano letivo de 2022, por um curto espaço de tempo. Enquanto isso, estão sendo realizadas as adequações necessárias nos prédios escolares, para atender as exigências da Vigilância Sanitária, no contexto da pandemia COVID-19, e para a segurança para toda a comunidade escolar.