PREFEITURA DE PIRAPORA VAI PAGAR INTEGRALMENTE O REAJUSTE DO PISO NACIONAL AOS PROFESSORES

Publicado em: 9 de fevereiro de 2022

O prefeito Alex César confirmou na tarde desta terça-feira (08/02) o reajuste do piso salarial do magistério. A base de remuneração dos professores deverá ir de R$ 2.886 para cerca de R$ 3.845 (40 horas trabalhadas).

“O piso nacional do magistério é uma lei e o que é lei nós iremos cumprir. Desde o início do nosso governo estamos em diálogo com o Sindicato para oferecer aos professores uma remuneração digna”, pontuou o prefeito.

Pela primeira vez todos os servidores do magistério municipal terão um aumento real nas suas remunerações no mesmo percentual do piso nacional. Com isso, o impacto na folha salarial da prefeitura será de R$ 830 mil mensais.

“É nosso dever garantir uma educação de qualidade. Nessas últimas semanas assinamos ordens de serviço para reconstrução de cinco escolas de nosso município e agora o próximo passo é transformar em realidade o aumento salarial dos professores”, finalizou o prefeito.