SEDEARE participa de workshop sobre reposicionamento da fruticultura

Publicado em: 8 de fevereiro de 2022
Publicado por: Migração do Site

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda – SEDEARE participou no final de janeiro de um workshop promovido pela Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas – ABANORTE. O evento foi na Associação dos Usuários do Projeto Pirapora – AUPPI.

O ´Workshop Expandindo a visão´, apresentado pela ABANORTE faz parte do projeto Reposicionamento da Fruticultura Norte-mineira no Mercado, que tem como proposta tornar as frutas da região mais competitivas e desejadas nos mercados nacionais e internacionais.

De acordo com o secretário da SEDEARE, Hélio Mendonça Júnior o evento passou pelas principais cidades que são produtoras, como Jaíba, Janaúba e Pirapora. “É uma proposta inovadora, pois sabemos do potencial da nossa produção, mas as vezes o fruticultor não tem as ferramentas ou o conhecimento necessária para posicionar sua produção no grandes centros do Brasil e até mesmo fora do país”, explicou Hélio Júnior.

“E este reposicionamento mostra exatamente isso. Apresenta dados, números e o posicionamento da fruticultura do Norte de Minas diante do cenário nacional e mundial, pois é um segmento em expansão, que alicerçado pela tecnologia e novas parcerias pode gerar números significantes na geração de emprego e renda”, concluiu o secretário.

Estiveram presentes no evento a presidente da Abanorte, Nilde Antunes Rodrigues Lage, o diretor presidente da AUPPI, Edson Yukio Sassaki e associados, o presidente do Sindicato Rural, Helder Braga, colaboradores do IMA-Instituto Mineiro de Agropecuária e demais entidades.