Prefeitura realiza campanha de prevenção da gravidez na adolescência

Publicado em: 8 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de saúde – SESAU realiza no mês de fevereiro uma campanha voltada para a conscientização dos riscos da gravidez na adolescência.

Desenvolvida pelo programa "Saúde na Escola" e com o objetivo de orientar os adolescentes sobre os riscos e importância da prevenção. A SESAU vai realizar uma ação online em parceria com o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) e Secretaria de Educação, e também palestras e orientações nas Unidades Básica de Saúde – UBS.

O secretário de saúde, Rafael Lana ressalta que essas campanhas são importantes e que a informação chegue até a população. "Preservar a integridade dos adolescentes e oferecer maneiras de prevenção para esses jovens é demostrar que cada fase da vida deve ser aproveitada e que uma gestação na adolescência pula algumas etapas e pode causar sofrimento emocional e físico", comenta o secretário.