Escola Dona Cândida Mendes, no Cícero Passos, é mais unidade com reforma garantida pela Prefeitura de Pirapora

Publicado em: 8 de fevereiro de 2022

Com a presença do deputado federal Marcelo Freitas, a Prefeitura de Pirapora, através da SEMED, realizou mais uma solenidade de Assinatura de Ordem de Serviço, na manhã desta segunda-feira (07/02). O ato foi promovido na Escola Municipal Dona Cândida Mendes Álvares, no bairro Cícero Passos, onde serão investidos quase 500 mil reais na reforma da unidade. Em respeito ao Decreto Municipal Nº 007, a ação foi desenvolvida seguindo os protocolos sanitários indicados para o combate da evolução da pandemia da Covid-19.

Contando ainda com a participação de secretários e servidores do município, o ato de assinatura foi aberto pelo prefeito Alex César, seguido pela secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, pelo secretário de Projetos e Obras, Luciano Rodrigues e pelo representante da empresa licitada, Adriano Almeida. Também testemunharam os vereadores Itamar do Cordeiro, Eder Danilo e Maurisim, além de Heloísa Gribel, superintendente de Ensino, da regional Pirapora.

Diretora da escola, Luciene de Almeida destacou o comprometimento da gestão com a Educação Municipal. “Com imensa alegria estamos vendo a administração cumprir com a sua função social e atender os seus compromissos. Não estamos mais abandonados e o momento é de gratidão de toda a comunidade escolar”.

Valorizando os resultados da administração Ação e Reconstrução, o deputado Marcelo Freitas citou os investimentos que tem mudado a realidade de Pirapora. “É um trabalho excepcional que dará novos rumos ao município, ao vermos a transparência e seriedade dessa gestão. A educação é o principal caminho para um país melhor. Hoje Pirapora se destaca por seus feitos e por isso parabenizo o prefeito Alex César por tudo o que tem feito na saúde, educação e infraestrutura da cidade”.

“A transparência e responsabilidade com o dinheiro público é uma obrigação de todo gestor público. Estamos trabalhando para que os recursos públicos se tornem acessíveis para o povo. Quero agradecer o deputado Marcelo Freitas, por ser um dos principais parceiros nossos na busca pelos recursos, que tem nos permitido realizações como essa”. Discursou o prefeito Alex César.

Após as assinaturas de quatro ordens de serviço, que autorizaram o início das reformas das escolas municipais, Maria Josefina, Dr. Otávio Vieira, Coeli Ribas e Dona Cândida, totalizando dois milhões de reais, nesta terça-feira (08/02) será a vez da Escola M. Dona Rita Santos Braga, no bairro Sagrada Família.