Prefeitura de Pirapora reformará escola do Cidade Jardim e confirma a pavimentação de ruas do bairro

Publicado em: 7 de fevereiro de 2022

Mais uma longa espera chegou ao fim e outra escola municipal foi agraciada com a autorização do início das reformas, na última sexta-feira feira (04/02), que terá o investimento de mais de 650.000 reais. A Prefeitura de Pirapora, via Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em ato solene, promoveu a assinatura da ordem de serviço referente às obras na Escola M. Maria Coeli Ribas Andrade e Silva, no bairro Cidade Jardim, depois de 18 anos de expectativas.

O evento realizado na própria escola foi estruturado, conforme as recomendações sanitárias do Decreto Municipal Nº 007, que regulamenta as precauções para o combate do avanço da pandemia da Covid-19.

O prefeito Alex César e a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, foram anfitrionados pela diretora da escola, Ivonete Pinheiro, servidores e pais de alunos da unidade. Também participaram da ação, a vice-prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais (SEFAM), Anamaria Burle, o secretário de Projetos e Obras, Luciano Rodrigues, os vereadores Maurisim e Antônio Marcelo e a representante da empresa vencedora da licitação, Érika Queiróz.

Empolgada com a grande novidade, a diretora da escola, Ivonete Pinheiro, confidenciou, "Orei a Deus todos os dias, para iluminar um gestor de verdade, para que olhasse pela educação em nossa cidade e ele nos atendeu. O prefeito Alex César fez renascer e reconstruiu o sentimento de dignidade e respeito por toda a comunidade escolar. Muito obrigada!"

Os esforços empenhados pela gestão foram ressaltados, pelo secretário Luciano Rodrigues: "Estamos trabalhando para promovermos essa transformação não só na educação, como também em todo o município". O discurso do secretário foi endossado pelo prefeito Alex César, "Esse é o retorno da confiança depositada em nós. Para transformarmos a nossa cidade, precisamos investir em educação. Conhecemos bem a realidade do bairro Cidade Jardim e por isso, já anuncio aqui, que antes do segundo semestre, vamos iniciar neste bairro a pavimentação de 14 ruas, que será mais um compromisso atendido". Surpreendeu o chefe do Poder Executivo.

Conforme a programação da SEMED, ainda nesta semana, serão efetivadas mais ordens de serviço de duas outras escolas municipais. Segunda (07/02) às 10 horas, na Escola Dona Cândida M. Álvares, no bairro Cícero Passos e na terça (08) na Escola Dona Rita Santos Braga, no Sagrada Família.