Prefeitura de Pirapora oficializa ordem de serviço para reforma na Escola Maria Josefina, no bairro Industrial

Publicado em: 1 de fevereiro de 2022

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (31/01), a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu o ato de Assinatura da Ordem de Serviço, para a reforma da Escola Municipal Maria Josefina Santos, no bairro Industrial. O investimento de R$ 383.899,49 viabilizará a sonhada reestruturação da escola, que há mais de vinte anos aguardava por manutenção e melhorias em sua edificação. Foi a oportunidade também para a apresentação dos novos mobiliários adquiridos, para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito de Pirapora, Alex César, a secretária de Educação Jacqueline Guimarães e a diretora da escola anfitriã, Helenice Souza, recepcionaram a representante da empresa vencedora da licitação, Érika Queiróz, o secretário de Projetos e Obras, Luciano Rodrigues e o vereador Maurisim, que representou o presidente da Câmara, Keké Viana, na efetivação das assinaturas que oficializam o ponto de partida das obras. Também prestigiaram o evento, secretários e servidores municipais e os vereadores Mika, Leandro Rios, Éder Danilo, Ildemar Cordeiro, Max e Antônio Marcelo.

Em seu discurso, a secretária Jacqueline Guimarães salientou: “Essa é a primeira ordem de serviço para as reformas das cinco maiores escolas do município. Teremos ainda reparos nas creches e Cemeis. Com o investimento de mais de nove milhões de reais na Educação Municipal, queremos mudar a realidade que encontramos nas escolas, que estavam em situação deplorável. Com muito trabalho e empenho de todos estamos reconstruindo para mais dignidade e qualidade de ensino para os nossos alunos e melhores condições para os nossos profissionais”.

“É com muita alegria que damos início a uma série de obras nas nossas escolas, que clamavam por isso, há tantos anos. Mesmo enfrentando tantas dificuldades impostas pela pandemia, seguimos trabalhando com transparência e responsabilidade com o dinheiro público. Hoje, ao vermos tudo o que está sendo feito pela educação municipal, desde a estrutura até os benefícios para os servidores, ficamos orgulhosos com a organização administrativa que estamos realizando. Essa obra é a primeira de muitas que estão por vir em 2022”. Projetou o prefeito Alex César.

Na manhã desta terça-feira (01/02), será sequenciada a programação de assinatura de ordens de serviço. Será a vez da efetivação da reforma na Escola Municipal Dr. Otávio Vieira Machado, no bairro Santos Dumont. A solenidade poderá ser acompanhada, ao vivo, pela página oficial da Prefeitura de Pirapora, no Facebook.