Início de reforma na Escola Dr. Otávio Vieira, no Santos Dumont, é autorizado pela Prefeitura de Pirapora

Publicado em: 1 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) deu sequência, na manhã desta terça-feira (01/02), no processo de assinaturas de ordens de serviço, para as reformas de escolas municipais do município. Depois de autorizar o início das obras na Escola Municipal Maria Josefina Santos nesta segunda, foi a vez da Escola Dr. Otávio Vieira Machado, no bairro Santos Dumont, celebrar essa conquista para os alunos e profissionais, aguardada há 30 anos.

Respeitando todos os protocolos sanitários determinados pelo Decreto Municipal Nº 007, que regulamenta as precauções para o combate do avanço da pandemia da Covid-19, o ato solene foi prestigiado pelos vereadores, secretários municipais, servidores e autoridades. Na ocasião, o prefeito de Pirapora Alex César esteve com a vice-prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais (SEFAM), Anamaria Burle, a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, o secretário de Projetos e Obras, Luciano Rodrigues, o vereador Antônio Marcelo (representando a presidente da Câmara, Keké Viana) e a representante da empresa vencedora da licitação, Érika Queiróz, para a coleta das assinaturas que autorizam o início das atividades de reestruturação da unidade escolar.

Nesta ação histórica, a Prefeitura de Pirapora destinou o aporte de mais de 500 mil reais, o que despertou elogios e agradecimentos do diretor da escola, Rodrigo Evangelista. “Agradeço ao prefeito Alex, secretários e vereadores por esse cuidado, com um local que há tanto tempo esperava por esta reforma com materiais de qualidade. Isso nos faz continuar acreditando na ação e reconstrução da nossa cidade”. Frisou o diretor.

Em nome do Poder Legislativo, o vereador Antônio Marcelo parabenizou a administração municipal pelos investimentos na educação. “Esta é uma forma legítima de reconhecimento dos direitos dos alunos e profissionais. Todos os problemas com a falta de estrutura e condições estão sendo sanados. É o fruto de um trabalho sério e da parceria dos vereadores com o Poder Executivo”.

Ao resgatar as lembranças, o prefeito Alex César destacou a satisfação em mudar a realidade da escola. “Acompanhamos de perto a dedicação dos servidores das escolas nas entregas dos kits alimentares para os alunos, nos últimos meses. Esse engajamento é que nos fortalece e por isso estamos aqui fazendo a nossa parte. Ouvimos muito de professores o quanto era fundamental a reestruturação das escolas. Vamos continuar reconstruindo a nossa cidade”. Projetou Alex César.