PROGRAMA MELHOR EM CASA É REFERÊNCIA NA SAÚDE DE PIRAPORA

Publicado em: 28 de janeiro de 2022
Publicado por: Migração do Site

A Prefeitura de Pirapora, através da secretaria de saúde, celebra o sucesso nos atendimentos do programa “Melhor em Casa”. Serviço voltado para acompanhamento domiciliar de pacientes acamados ou que tenham dificuldade para locomoção. Essa condição é constatada na Unidade Básica de Saúde ou hospital que fazem o encaminhamento para o programa.

Em 2021, mais de 7 mil atendimentos foram realizados pela equipe do Melhor em Casa, que conta com dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnico em enfermagem, uma psicóloga, uma fonoaudióloga, um nutricionista e um fisioterapeuta. O trabalho consiste em levar o atendimento necessário até a residência da pessoa que apresente dificuldade temporária ou definitiva para sair de sua casa e chegar até a Unidade de Saúde ou para aqueles que o tratamento domiciliar é indicado.

O secretário de Saúde, Rafael Lana acredita que o sucesso do programa Melhor em Casa está na competência da equipe.
“Com esse trabalho levamos dignidade no atendimento especializado no domicilio do paciente, pois possibilitamos que eles tenham acesso ao tratamento no conforto de suas casas, sendo a indicação necessária. A nossa equipe não mede esforços para que as necessidades de cada um sejam atendidas e tratadas da melhor maneira”. Comenta o secretário.