Pirapora é destaque na geração de empregos em Minas

Publicado em: 27 de janeiro de 2022

A gestão do prefeito Alex Cesar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda – SEDEARE tem trabalhado diuturnamente para mudar o cenário econômico do município, com ações e parcerias que aumentem a geração de emprego e renda.

E essa busca por novos postos de trabalho já gerou frutos importantes. No relatório anual do Sistema Nacional de Emprego de Minas Gerais, tendo como base 2021, o SINE-Pirapora ficou em 13° lugar num ranking de 137 unidades dos SINEs em Minas. “Foi um crescimento de 1.137% de colocados no mercado de trabalho em relação a 2020. Isso demostra a responsabilidade que essa gestão tem com a geração de emprego e renda”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hélio Mendonça Júnior.

Segundo o prefeito Alex Cesar, uma das preocupações do governo é a empregabilidade. “A SEDEARE tem feito uma parceria com as empresas de Pirapora, para que possamos avançar no mercado de trabalho. Nossas perspectivas são as melhores, nosso intuito é progredir ainda mais com ações e projetos que possam empregar a população”, finalizou o prefeito.