SEMED celebra Dia Internacional da Educação com grandes conquistas

Publicado em: 24 de janeiro de 2022

Neste 24 de janeiro é celebrado o Dia Internacional da Educação, de acordo com o calendário das Nações Unidas. Segundo a entidade mundial, “a recomedação é ter o ensino como um bem público e uma prioridade para a recuperação na sequência da crise global de saúde”. Com esse plano de fundo, a Secretaria Municipal de Educação de Pirapora (SEMED) iniciou o ano de 2022, com grandes expectativas, no que se refere à qualidade que será oferta aos alunos da Rede Municipal.

A licitação para a reforma de escolas e creches já está em processo final e, nos próximos meses, os estudantes terão uma infraestrutura renovada nas unidades de ensino municipais. Para isso, serão investidos mais de R$ 3.500.000,00. Paralelo a esse investimento, ainda foram destinados R$ 2.539.370,00 na aquisição de novos mobiliários para as unidades que serão reformadas, o que vai estruturar o pré- escolar e as creches, garantindo mais conforto, segurança e qualidade no ensino para os alunos.

Outras iniciativas também têm contribuído para que a Educação Municipal de Pirapora se consolide como um bem público, no cenário de recuperação da pandemia. Destaque para a distribuição de mais de 15.000 Kit´s de Alimentação Escolar, para os responsáveis dos alunos das creches, escolas municipais e APAE, com produtos industrializados que compõem a merenda escolar do dia a dia dos alunos. Os kits também contam com produtos oriundos da Agricultura Familiar, o que promove o fortalecimento do agronégocio da região.

Jacqueline Guimarães, secretária de Educação destaca que além de toda essa mobilização e investimentos feitos, outro cuidado especial tem sido com os profissionais da educação do município. “Estas pessoas são fundamentais neste enfrentamento da pandemia. Com muita superação e entrega, elas se reinventaram e são peças-chave neste processo. Por tudo isso, temos focado também na capacitação, reciclagem e preparação das nossas equipes, para este ano letivo que se inicia. Nosso objetivo é colocar a qualidade da Rede Municipal de Ensino em um novo patamar”. Projetou a secretária.