Boletim de Sábado

Publicado em: 22 de janeiro de 2022

O Boletim de hoje, (22/01) é atualizado com 233 casos confirmados para Covid – 19, sendo 92 homens e 141 mulheres . Esse número causa grande preocupação para a equipe de saúde da Prefeitura Municipal de Pirapora, bem como a Secretaria Municipal de Saude, pois o risco de sobrecarga no atendimento hospitalar é eminente. Diante disso a Prefeitura pede que a população respeite as normas de distanciamento social, use máscara, higienize as mãos com frequência e se vacine, somente essas ações conseguirão evitar um colapso na saúde do nosso município.

De acordo com o sistema oficial do Ministério da Saúde (e-SUS VE), a Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, tem ocupação:

Leitos Clínicos Suporte Ventilatório Covid-19: 73%

Leitos UTI Covid-19: 36%

Leitos de UTI Geral: 100% (Leitos de UTI destinados a outras doenças).

Dos casos confirmados internados no leito de CTI (geral), 25% são de Pirapora e 75% de outros municípios. Dos leitos clínicos, 82% são de Pirapora e 18% de outros municípios.

A atualização foi até às 14h de hoje, 22/01.

Veja o boletim detalhado abaixo.