SEMED alinha Plano de Contingências com representantes de entidades parceiras

Publicado em: 20 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Pirapora está atenta às cheias do rio São Francisco, através do monitoramento diário dos índices das chuvas e da vazão de água liberada pela Usina de Três Marias, além de todas as medidas preventivas adotadas no município, antes mesmo do início do período das chuvas. Neste sentido, todas as secretarias foram mobilizadas também para o Plano de Contingências Municipal (PCM), que define as diretrizes, em caso de maiores impactos e agravamento das situações emergenciais.

Como ação do PCM, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou na noite desta quarta-feira (19/01) uma reunião online com representantes de entidades e instituições ligadas à educação, atuantes em Pirapora, como a Superintendência Regional de Ensino, a Unimontes e o Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG). O SindUTE e o SindiPira também estiveram envolvidos no encontro, que contou ainda com a participação da Defesa Civil Municipal.

Foi a oportunidade para o esclarecimento das ações projetadas para a SEMED, que poderá contar com o apoio das entidades. “O nosso objetivo foi alinhar as informações pertinentes com esses representantes que, sobretudo, compõem a sociedade civil de Pirapora. Estamos engajados não só com as ações preventivas, como também neste Plano de Contingências proposto pelo prefeito Alex César. Este planejamento está fundamentado no trabalho da Defesa Civil, que intensificou a interface com todas as secretarias”. Detalhou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.