Ciclo de Palestras promove conhecimento sobre direitos sociais para beneficiários da Frente de Trabalho

Publicado em: 13 de janeiro de 2022
Publicado por: Migração do Site

O Ciclo de Palestras de Capacitação dos beneficiários do Programa Frente de Trabalho segue avançando com os seus objetivos, conforme a proposta da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM). Nas duas últimas palestras ministradas, profissionais da secretaria proporcionaram mais conhecimento sobre os equipamentos sociais do município e os principais tipos de assistências ofertadas.

Na tarde da terça-feira (04/01), no auditório do IFNMG, a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Clarissa Lino, apresentou a sua palestra com o tema: Conversando sobre o CREAS. A coordenadora fez esclarecimentos sobre o serviço deste equipamento e como é realizado o acompanhamento familiar e individualizado. “O CREAS tem o papel de executar, coordenar e fortalecer a articulação dos serviços assistenciais, ou seja, fortalecer a função protetiva da família e potencializar o acesso aos direitos sócios assistenciais”. Explicou Clarissa Lino para os espectadores.

Para esclarecer e fortalecer o acesso para os beneficiários da Frente de Trabalho, nesta terça-feira (11), a gerente da Proteção Social Básica de Pirapora, Kelly Santos Barbosa, trabalhou como tema central em sua palestra: Você conhece os serviços da Proteção Social Básica do município? Foi a oportunidade de conhecer mais sobre o Sistema Único de Assistência Social, especificamente, sobre os CRAS – Centro de Referência Assistência Social. Além disso, a profissional da SEFAM também explicou sobre os serviços disponíveis para a população, como o fortalecimento da convivência familiar com a comunidade e os direitos sociais das famílias e indivíduos, que estão em situação de vulnerabilidade social.