JANEIRO BRANCO

Publicado em: 7 de janeiro de 2022
Publicado por: Migração do Site

O primeiro mês do ano marca o “Janeiro Branco”, período destinado para chamar atenção das pessoas sobre a importância do cuidado com a saúde mental e emocional.

Inspirado no “outubro rosa” e “novembro azul” o janeiro branco surgiu em 2014, através de psicólogos de Uberlândia – MG que escolheram esse mês, pois as pessoas estão focadas em metas e resoluções para o ano que se inicia. Em Pirapora diversas ações são realizadas ao longo do ano para os assistidos da saúde mental e população em geral, como oficinas de artesanato, palestras e cuidado humanizado na rede de saúde.

Para esse mês uma programação especial vem sendo preparada com palestras, reuniões e atendimento especializado. Para o secretário de Saúde Rafael Lana, esses meses, simbolicamente representados por cores ajudam a sensibilizar a população.

“Cada cor tem uma representação importante quando o assunto é saúde e o janeiro branco não poderia ser diferente. Todos os dias mais pessoas são acometidas por doenças mentais e cabe a nós não menosprezar ou banalizar esses transtornos. A saúde de Pirapora apoia essa causa e trabalha todos os dias para atender e auxiliar a nossa população.” Comentou o secretário.