Com o apoio da SEMED, projeto Papai Noel dos Correios faz entrega de presentes para alunos

Publicado em: 7 de janeiro de 2022

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com os Correios, promoveu nesta quinta-feira (06/01) a entrega de presentes para 111 alunos da Escola Municipal Professora Maria Coeli Ribas Andrade e Silva. A iniciativa solidária faz parte do projeto Papai Noel dos Correios.

A campanha, desenvolvida há mais de 30 anos pelos Correios, também tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Por isso, com o apoio da SEMED, no mês de outubro de 2021, os alunos foram incentivados a escreverem as suas cartinhas, para descrever o que gostariam de ganhar no Natal.

Estas cartas foram endereçadas para os Correios, que com a mobilização de padrinhos e madrinhas, angariou os presentes desejados, para fazer a alegria destas crianças da Rede Municipal de Ensino. As entregas foram realizadas, respeitando todos os protocolos sanitários indicados.

“Essa iniciativa dos Correios é algo muito valioso para nós, não só pela questão solidária e por todo o impacto que é gerado na vida dos alunos, mas também pela contribuição na formação cidadã dos estudantes. Quero agradecer e parabenizar ao gerente dos Correios de Pirapora, o senhor Wellington Geraldo Nogueira, por todo esse empenho e pelo exemplo de empatia com esta ação. Obrigado por essa parceria tão importante para a Educação Municipal”. Agradeceu a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.