Com a Campanha De Mãos Dadas, SEMED mobiliza esforços por famílias vítimas de chuvas

Publicado em: 4 de janeiro de 2022

As fortes e intensas chuvas, que têm devastado algumas cidades da região, gerou grandes prejuízos para muitas famílias, as quais têm passado por grandes dificuldades, nas últimas semanas. Motivada por essa causa, a Coordenadoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Pirapora (SEMED) encabeça a Campanha De Mãos Dadas, em parceria com o IFNMG e UNIMONTES Pirapora.

O objetivo é mobilizar toda a sociedade civil para socorrer e ajudar as pessoas que estão enfrentando os impactos negativos gerados pelas chuvas contínuas, especialmente, nos municípios de Salinas, Porteirinha e Araçuaí. Com as doações de cestas básicas, roupas ou valores financeiros, os organizadores da campanha estão disponibilizando pontos para a coleta dos donativos e contas bancárias para o recebimento de transferências, que serão posteriormente repassadas para as famílias carentes.

Quem quiser doar alimentos, materiais de limpeza, roupas ou outros materiais, podem procurar o ponto de coleta no IFNMG. Também estão disponíveis os dados bancários: Chave PIX: 17.763.131/0001-23 (Fundo Municipal de Assistência Social de Porteirinha) ou pela conta do Banco do Brasil – Agência 0692-0 – Conta Corrente: 303.030-0 – Em nome do Fundo Municipal de Assistência Social de Porteirinha.

Seja solidário também a esta causa! Veja como ajudar: