PLANO DE CONTINGÊNCIA DA DEFESA CIVIL É ANALISADO EM PIRAPORA

Publicado em: 29 de dezembro de 2021

A Defesa Civil de Pirapora esteve reunida nesta quarta-feira, 29/12, com autoridades civis e militares no 55º Batalhão da Polícia Militar, para expor e discutir o plano de contingência em caso de desastres naturais, provocados principalmente pela grande quantidade de chuvas.

Este ano, na região do norte de minas, existe a previsão de ocorrência de chuvas em grande volume e de forma concentrada, acendendo um alerta sobre possíveis alagamentos.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Karla Diana, o Plano de Contingência possibilita que os órgãos estejam alinhados para atender a população e direcionar para os pontos de apoio para garantir a segurança dos moradores.

Representantes da Secretarias de Projetos e Obras, Infraestrutura da Família e Políticas Sociais, Guarda Municipal, Marinha, Polícia Militar, Bombeiros e Saae estiveram presentes, e reafirmaram o compromisso de atuar em conjunto caso haja qualquer anormalidade.

Na oportunidade ficou definida uma comissão para atuar preventivamente, acompanhar os alertas, divulgar através dos meios de comunicação e, se necessário agir em caso de emergência para garantir a segurança.