Prefeitura de Pirapora entrega mais de 5.000 kits de alimentação escolar

Publicado em: 24 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a entrega de mais de 5.000 kits de alimentação escolar, nesta quarta e quinta-feira (22 e 23/12), para os alunos das creches municipais, da APAE e do Ensino Fundamental 1 e 2. Estes kits representam a merenda escolar dessas crianças, que não vêm tendo aulas presenciais, em virtude dos desdobramentos da pandemia da Covid-19.

O prefeito Alex César e a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, participaram ativamente do processo de entrega para os pais e responsáveis dos alunos matriculados e que se enquadram nesta distribuição. O kit é composto por arroz, feijão, macarrão, fubá, açúcar, sardinhas, molho de tomate, leite em pó, óleo, sal e pó para mingau, além de café e biscoitos. A SEMED montou uma força tarefa para garantir as milhares de entregas e proporcionar assim um natal mais farto para as famílias dos alunos.

“Mesmo depois de um ano de tantos desafios para a Educação pública, estamos garantindo mais um compromisso com os nossos estudantes. Para muitas famílias, esses kits serão um grande diferencial neste final de ano. Valeu a pena todo o esforço da equipe da secretaria, a quem agradecemos, por terem contribuído por um natal mais feliz de tantas famílias”. Destacou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.

Por sua vez, o prefeito Alex César também valorizou toda a mobilização dos profissionais envolvidos. “Gostaria de agradecer o empenho de todos os servidores de nossas escolas. Esse kit é para ajudar todos os nossos alunos e seus familiares neste fim de ano. Desejo a todos um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo”.