GCM DE PIRAPORA INVESTE NA FORMAÇÃO DE AGENTES

Publicado em: 21 de dezembro de 2021

A Guarda Civil Municipal de Pirapora enviou neste sábado (18/12), quatro agentes do seu quadro de efetivos ao Departamento de Missões Especiais da Guarda Civil Municipal – BH, para realização do curso multiplicador de "Patrulhamento em Área de Risco", ministrado pelo instrutor Daniel Rocca, que é Subtenente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), e formador de atiradores de elite do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro.

O curso foi promovido pelo Departamento de Missões Especiais (DME) contou com instruções teóricas e práticas de planejamento operacional para patrulhamento, treinamento tático operacional e psicológico, técnicas de manuseio de equipamentos, armamento e instrumentos de menor potencial ofensivo. O comandante da Guarda Jefferson Moura, falou sobre a importância das parcerias que aprimoram o trabalho da GCM de Pirapora.

"Este é mais um fruto da parceria entre as instituições na busca pela qualificação e multiplicação do conhecimento, visando aprimorar o serviço prestado à população". Comenta Jefferson.