Prefeitura, Sedeare e a Emater lançam catálogo virtual de produtos da Agricultura Familiar

Publicado em: 15 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Pirapora, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda – Sedeare e com a Emater/MG, lançou nesta terça-feira, 14, o catálogo de produtos agroindustrializados da Agricultura Familiar.

Para o secretário da Sedeare, Hélio Mendonça Júnior o catálogo é uma forma de dar visibilidade para estes produtores. “Com este material em mãos temos a oportunidade de levarmos estes produtos para os comércios e supermercados, para dessa forma, aumentar o leque de comercialização das agroindústrias oriundas da agricultura familiar”, disse.

Segundo a Extensionista do Bem Estar Social da Emater, Fabiane Pereira Pinheiro a criação desse catálogo foi uma articulação muito importante para o fortalecimento da agricultura familiar. “Estamos num contexto de pandemia, onde muitas famílias tem dificuldades dessa comercialização corpo a corpo. Então, a formatação desse catálogo virtual é importante para que estes produtores divulguem nas redes e nos meios sociais os produtos”, comentou Fabiane.

De acordo com o prefeito Alex Cesar o catálogo é mais uma ferramenta para que o comércio e a sociedade conheça os produtos da agricultura familiar. “A característica dessa produção proveniente do núcleo familiar é justamente o cultivo e o preparo dos produtos, sem aditivos químicos e conservantes, ou seja, mais qualidade e saúde na mesa da população. Além disso, pelo catálogo é possível observar uma diversidade produtiva que agradará vários públicos”, finalizou Alex.

Visualize o catálogo: https://www.pirapora.mg.gov.br/assets/upload/arquivos/downloads/catalogo-produtos-agroindustrializadospdf.pdf