Ciclo de Palestras faz abordagem sobre álcool e drogas

Publicado em: 15 de dezembro de 2021

Oportunizado pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), o Ciclo de Palestras de Capacitação, para os beneficiários do Programa Frente de Trabalho, teve sequência com mais uma importante abordagem, na tarde desta terça-feira (14/12), no auditório do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

A palestrante Carla Valéria Soares, assistente social e coordenadora do Centro de Acolhimento e Atenção ao Uso Abusivo álcool e outras drogas (CEAD) levou mais conhecimento e conscientização sobre os perigos no uso exagerado da bebida alcoólica e de outros componentes químicos. A assistente social também esclareceu para os beneficiários do programa os serviços disponibilizados pelo CEAD e as ações desenvolvidas no município, para encorajar as pessoas dependentes se libertarem.

Um outro aspecto importante trabalhado na palestra foi os desdobramentos gerados pelas drogas e pelo consumo abusivo de álcool, como a violência doméstica, acidentes de trânsito e os impactos gerados na saúde, além das consequências negativas para as famílias. O evento contou também com a participação do presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), Carlos Roberto Campos que enriqueceu o debate sobre o tema proposto.