Alunos concluintes do EJA são homenageados pela SEMED

Publicado em: 15 de dezembro de 2021

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), dando sequência na sua programação de encerramento deste ano letivo, promoveu uma sessão de homenagens aos alunos que concluíram os anos iniciais, do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Doutor Otávio.

Organizada com o apoio da Coordenadoria de Ensino e Extensão da SEMED, a solenidade surpreendeu os alunos e servidores pela riqueza de detalhes e com o jantar promovido no final. O diretor da escola, Rodrigo Evangelista, elogiou a superação de todos, em mais um ano que exigiu adaptações, por causa da pandemia da Covid-19.

Representando a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, o Coordenador de Ensino e Extensão da SEMED, Prof. Samuel da Silva sublinhou que a EJA é uma política pública educacional inclusiva que garante aos que não tiveram oportunidade, por inúmeros motivos, de passar pela formação intelectual do Ensino e aprendizagem. O coordenador destacou que, “mesmo com tantas aulas remotas, a professora Wiviane Siega não mediu esforços para realizar o seu ofício docente com competência, dedicação e esmero”.

Por sua vez, a professora Wiviane Siega, emocionada, agradeceu aos alunos, que para ela foram grandes incentivadores para a continuidade dos estudos, com a superação demonstrada, diante de tantas adversidades. “Esses exemplos e o vínculo que criamos, serão carregados por toda vida. Parabéns a todos por vencer mais uma importante etapa, na busca pelo conhecimento”.