SESAU E APAE REALIZAM PALESTRA EM PROL DO DIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Publicado em: 13 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Saúde – SESAU, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), realizou na ultima quinta-feira, (09), uma palestra com o tema “A Vida Independente da Pessoa com Deficiência”.

Ministrada pela psicóloga, Larissa Meira, foi falado sobre a transição da adolescência para a vida adulta, diretos, desejos, independência e autonomia, também foi abordado assuntos importantes como trabalho, vida amorosa, vida social e os desafios da pessoa com deficiência para serem protagonistas de suas histórias, tomarem decisões e fazer valer seus direitos.

A diretora do Apae, Shirley Lebron Bichara comentou sobre a necessidade desse trabalho. “Foi um momento muito importante, pois tivemos a oportunidade de ouvir a pessoa com deficiência, os pais e os profissionais que lidam com esse público.” Finalizou Shirley.
O secretário de Saúde Rafael Lana, exaltou essas parcerias, que fazem a diferença na vida de quem precisa. “Ter uma equipe capacitada e atualizada é o que resulta no atendimento de qualidade que respeite a individualidade de cada um. Na SESAU temos uma equipe referência, que é composta por profissionais responsáveis pelo acompanhamento dos excepcionais. Isso demostra o quanto a inclusão é importante para nós”. Comentou o secretário.

O evento foi uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Educação e programa Saúde na escola.