Formatura da Educação Infantil transmite emoção e orgulho para alunos, famílias e profissionais

Publicado em: 13 de dezembro de 2021

Realizada de forma impecável, a Formatura dos alunos do 2º Período, da Rede Municipal de Ensino, prestou reconhecimentos e homenagens e transmitiu muita emoção e orgulho aos alunos, famílias e profissionais, com fim de mais um ciclo, completado com muita superação. O evento desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) no Centro de Convenções, na noite do último sábado (11/12), teve grande repercussão também nas redes sociais, com as milhares de pessoas que assistiram ao vivo e participaram, pela página do Facebook da Prefeitura de Pirapora.

Desde a ornamentação até a trilha sonora, o tema “O Encantado mundo do Pequeno Príncipe” foi um dos principais atrativos.  Após a abertura oficial, decretada pela secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, as atrações do evento contagiaram os professores presentes e os internautas que acompanharam a solenidade. Destaque para o cantor Inácio de Loyola na abertura e para a cantora Sara Prates, que entoou lindas canções, entre as homenagens feitas aos alunos e colegas, às professoras e escolas e às famílias.

Mesmo no formato virtual, os formandos puderam fazer o juramento, com a participação da boneca Lili, que representou os alunos. Em seguida, as professoras, que representavam suas turmas, foram convocadas para receberem os certificados dos seus alunos. No total, 668 alunos concluíram a etapa do ensino infantil.

Destacando os esforços de todos os profissionais, em mais um ano letivo atípico, por causa da pandemia, a secretária Jacqueline Guimarães parabenizou: “Para nós, é muito gratificante um momento como esse, que celebra mais uma etapa concluída. Parabéns aos alunos e suas famílias, pelo empenho, assim como toda a equipe da SEMED, que diariamente trabalha para uma educação com mais qualidade, superando todos os obstáculos".