PREFEITURA E EMUTUR ANUNCIAM CONSTRUÇÃO DA NOVA CASA DOS CARRANQUEIROS DE PIRAPORA

Publicado em: 10 de dezembro de 2021

Aconteceu na, quinta-feira, num dos salões do Centro de Convenção, com as presenças do prefeito Alex César e de diversas autoridades de Pirapora, o lançamento oficial do projeto arquitetônico para construção da nova Casa dos Artesãos de Pirapora. Depois de muitos anos e promessas, finalmente os artesãos e carranqueiros terão uma sede em condições satisfatórias de trabalho e de comercialização de seus produtos. O projeto arquitetônico em 3D apresentado hoje ao público, bastante elogiado por todos que assistiram à apresentação, foi elaborado gratuitamente por professores e alunos do curso de Engenharia do IFNMG, em parceria efetivada pela Emutur\Prefeitura.
As obras serão executadas pela Prefeitura, com recursos financeiros próprios, e durante a apresentação hoje o prefeito Alex César destacou a importância de se investir nas questões turísticas do município, como instrumentos de desenvolvimento de Pirapora. Lembrou sua luta, entre 2015 e 2016, pela reforma da Casa do Artesão, quando ainda exercia o cargo de Diretor Financeiro da Emutur. “Hoje como prefeito estou realizando um sonho, dando apoio para construir uma obra de grande importância para o turismo e a cultura de nossa cidade”.
ANO DOS BAIRROS
Em seu discurso, o prefeito Alex Cesar deixou claro que 2022 será “o ano dos bairros” e que seu governo está preparando um grande pacote de obras que serão executadas ano que vem para atender as populações dos bairros periféricos, adiantando que serão feitas obras de drenagens para conter inundações em períodos chuvosos, asfaltamento de mais de cinquenta ruas em bairros, construção de pelo menos cinco novas escolas e quatro novos PSFs, entre outras obras reivindicadas pela população.