Campanha do Ativismo se potencializa e adquire mais alcance em Pirapora

Publicado em: 10 de dezembro de 2021

Em fase final, a Campanha de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher potencializou suas ações e mobilizações nos últimos dias, com a parceria de entidades importantes de Pirapora. A iniciativa da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), por meio do Centro de Referência da Mulher (CREMP) e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), ampliou significativamente seu alcance de público.

Na noite da última quarta-feira (08/12) a equipe do Centro de Referência da Mulher (CREMP) esteve na sede da Associação Renovo de Davi, para a Roda de Mulheres, quando o objetivo da campanha foi pautado para enriquecer a discussão com as participantes, quando foram esclarecidos os vários temas relacionados.

Na manhã da quinta-feira (09), a coordenadora do CREMP, Edna Maria Soares da Costa e a  pedagoga Christiane Ramos, foram as entrevistadas do programa Observatório Feminino, na Rádio Itatiaia de Pirapora. Em interação direta com os ouvintes, as profissionais levaram informação e mais conhecimento para o combate da violência contra as mulheres.

Com a adesão da campanha, do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), foi promovida também, nesta quinta-feira, a apresentação da Campanha do Ativismo e distribuído o Laço Branco para os homens, funcionários e usuários do CEAE, para a sensibilização, envolvimento e engajamento destes, pelo fim da violência contra a mulher. A programação da quinta-feira foi finalizada com a Roda de Mulheres para a equipe feminina da Guarda Municipal de Pirapora, outra entidade que tem colaborado muito com as ações de mobilização.

Nesta sexta-feira, as assistidas do CREMP participaram de um café da manhã especial. Na oportunidade, o CREMP oficializou o lançamento do projeto Mulheres de Palavras, que será mais um importante mecanismo para a conscientização e combate, proposto pelo Ativismo. Foram desenvolvidas ainda uma palestra e a mobilização do Laço Branco, com os recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), mais uma entidade parceira. Ainda nesta sexta, o CEAE deu continuidade à ação  em apoio a campanha, com novas abordagens em pacientes da unidade de saúde.

#fimdaviolênciacontraamulher #rompaosilêncio #prefeituramunicipaldepirapora #SEFAM #CREMP #disque180