Prefeitura de Pirapora inicia atividades do Nuca

Publicado em: 8 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Pirapora, via Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), realizou a solenidade de abertura das atividades do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), na tarde desta segunda-feira (06/12), no auditório do Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS). O prefeito Alex César e a vice-prefeita e secretária Anamaria Burle recepcionaram os jovens, alunos das escolas do município, que foram convidados para conhecerem o trabalho do programa e serem os multiplicadores desta metodologia do SELO UNICEF.

Nos últimos meses, Pirapora oficializou a adesão deste selo, para o quadriênio 2021 a 2024. Sendo assim, o município está atendendo à metodologia proposta, implantando o NUCA, que será composto por, no mínimo, 16 adolescentes. Estes, com o suporte da gestão, vão se organizar em rede, discutir questões importantes para o seu desenvolvimento, implementar ações e levar suas reivindicações à gestão pública municipal. Os encontros do NUCA iniciarão já a partir do próximo sábado (11/12) às 09h no Centro de Convenções. Os adolescentes interessados deverão comparecer para o cadastramento no programa.

De acordo com a mobilizadora do NUCA, Ana Paula Lima, “a participação dos alunos, da rede estadual e privada, é fundamental para o sucesso deste mecanismo de inclusão que contribuirá para a criação de políticas públicas específicas. O programa promoverá o protagonismo aos adolescentes como agentes da transformação da nossa comunidade”.